2 º AO 5º ANO

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cronograma para entrega de provas

CEG - CENTRO EDUCACIONAL GÊNESIS
Fones: 0**61 3619 – 1431
Blog: colegiogns.blogspot.com
Site: www.cgenesis.com.br
Águas Lindas, 14 de abril de 2016.

Ref.: Cronograma para entrega de provas

Senhores pais / responsáveis:
    
     Informamos o cronograma de aulas para os próximos dias:
18/04 (2ª feira) – aula normal
19/04 (3ª feira) – aula normal     
20/04 (4ª feira) – Conselho de Classe (não haverá aula)
21/04 (5ª feira)– Tiradentes (feriado, não haverá aula)
22/04 (6ª feira) – Reunião de pais para entrega de notas: Matutino: das 7h30m às10h
Vespertino: das 10h30 às 12h
          
      Cordialmente,


     Gênesis / Direção   

Cuidado com a gripe influenza (H1N1)



Gripe H1N1

Srs pais / responsáveis:

O Colégio Gênesis, sempre atento aos acontecimentos e, visando o bem estar dos seus alunos, informa alguns cuidados que devemos ter para evitar a contaminação pelo H1N1, principalmente em ambientes propícios a isso, como é o caso do ambiente escolar.
Devido à grande incidência do vírus influenza todo o cuidado é pouco. Entretanto alguns procedimentos podem e devem ser tomados para a proteção contra a doença. Abaixo listamos cinco formas de prevenção:

ü  Vacinação. Os especialistas afirmaram que a vacinação contra o vírus H1N1 é essencial para se prevenir da doença.

ü  Evitar contato com pessoas com H1N1. É de extrema importância evitar o contato com pessoas que contraíram o vírus. Desde apertos de mão até abraços e beijos, o contato pode ser fator chave para contrair a doença. Em ambientes fechados, procure manter as janelas abertas para facilitar a circulação de ar.

ü  Lavar as mãos constantemente. Lavar as mãos com água e sabão é uma medida de extrema importância para prevenir a doença. Segundo os especialistas, o uso de álcool gel também é uma forma de prevenção. Ande com um na bolsa para que a higienização seja completa. 

ü  Evite contato com o rosto após encostar em locais públicos. Evite contato com olhos, boca e nariz sempre que encostar em locais públicos como maçanetas, corrimãos, apoios do metrô e dos ônibus. Sempre que possível, lave as mãos após ter contato com esses locais.

ü   Mude hábitos do dia a dia. Evite estresses, ansiedade e má alimentação. Esses comportamentos, assim como dormir pouco, ingerir bebidas alcoólicas e usar drogas, são porta de entrada para o vírus, uma vez que enfraquecem o sistema imunológico.

Com os cuidados acima podemos evitar contrair a doença.

Ainda com referência ao vírus influenza, solicitamos aos pais que enviem na mochila da criança um pequeno frasco com álcool gel para que cada um proceda à própria higienização das mãos, orientados pelo professor.
Foi solicitado na lista de material que cada aluno trouxesse sua garrafinha de água de uso individual e obrigatório e por questão de higiene, para que os alunos não dividam o mesmo copo.
Agora, diante da ameaça do H1N1, reforçamos a solicitação para que cada aluno traga sua garrafinha e seu álcool gel.
Atenciosamente,

Gênesis / Direção